O ozônio encontra sobre superfícies úmidas ou banhadas as melhores condições para demonstrar os seus efeitos, exatamente como as que se encontram os cabelos que queremos secar.

O acessório (Ozo Hair) “ozônio cabelos” utilizável com o equipamento “Ozonomatic System” dá aos cabelos um jato de ar morno enriquecido com ozônio (a uma concentração controlada e segura) que os enxuga delicadamente, oxigenando e higienizando-o.

A ação benéfica do ozônio é há muito tempo conhecida e ação direta por um período máximo de 10 minutos completa a sua utilização.

O OZÔNIO reduz o tempo de secagem e com uma massagem doce da cútis reativa também a microcirculação do couro cabeludo.

O OZÔNIO facilita a formação de um extrato de substâncias protetoras (peptonas).

O OZÔNIO melhora a ação de tintas, uma vez que favorece a formação de ligações entre o corante e os constituintes estruturais do cabelo.

O OZÔNIO diminui e eletricidade estática, pois promove um processo de ionização.

O OZÔNIO diminui a caspa e a seborreia, pois tais fenômenos estão geralmente associados à proliferação de fungos, (micótica) ao desequilíbrio da flora bacteriana e da microcirculação.

O ozônio favorece o reestabelecimento da microfibra e da microcirculação correta.

O OZÔNIO APRESENTA CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS PARA A MODERNA TERAPIA MÉDICA E ESTÉTICA. Há uma importante ação bactericida* e o aumento da oxigenação atinge os setores periféricos com uma consequente doação de oxigênio aos tecidos. Com aplicações simples, se obtém ótimos benefícios. Cabelos mais sadios, macios e muito mais brilhantes. A utilização cotidiana permitirá a remoção dos desagradáveis odores retidos no mesmo (fumaça de cigarros ou de cozinha, poluição etc.) tudo com a máxima segurança, pois não há contato elétrico.

*A ação antibacteriana do ozônio foi testada na Universidade de Siena, e os relativos testes podem ser obtidos sob solicitação.

A Ozonomatic System agradece a colaboração do:

Prof. MARIANO FRANZINI DE BÉRGAMO
Presidente da Sociedade Italiana de Oxigênio Ozonioterapia,  que em estruturas na Itália e no exterior, conduziu estudos científicos juntamente com o Departamento de Fisiopatologia Médica, Experimental e Sanitário da Universidade Pública de Siena permitindo assim a consolidação dos conhecimentos neste âmbito, criando soluções técnicas oportunas para os problemas cotidianos.